Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Hemisfério

Vegan Nata: a primeira marca de Pastéis de Nata Vegan em Portugal

14.05.20 | Hemisfério

O Pastel de Nata é o mais típico dos doces portugueses mas, é em Campo de Ourique, Lisboa, que ganha um novo conceito. Vegan Nata é a primeira marca de Pastéis de Nata Vegan em Portugal.

Picture13.png

A ideia foi-lhe dada por um sócio e, Rita dos Santos, Nutricionista, criou a receita. Devido à massa folhada, que revelou ser o mais difícil de desenvolver por não ter formação em pastelaria, os Pastéis não são isentos de glúten mas, têm menos açúcar, menos gordura e 0% de produtos de origem animal, o que os torna perfeitos para quem é intolerante à lactose e quem é alérgico à proteína do ovo. “Temos um público alvo muito vasto”, revelou Rita, esta iguaria não é apenas para veganos ou intolerantes, este é um pastel “mais leve e de digestão mais fácil”, sendo, por isso, ideal para todos os públicos.

 

O aspeto das Natas Vegan é inegavelmente idêntico ao das originais, mas a questão é: será que o sabor também é semelhante? A resposta é sim. “Durante todo o processo tive o cuidado que o pastel fosse o mais aproximado do pastel de nata tradicional. Tendo em atenção a cremosidade e o sabor do recheio e a crocância da massa folhada, assim como o típico queimado do pastel de nata”, referiu a nutricionista.

Picture12.png

 

A Vegan Nata é uma receita certificada pela União Vegetariana Europeia. Rita confessou que, obter este selo, foi um processo demorado. “É preciso uma declaração de todos os produtores das matérias primas utilizadas, onde garantem que a matéria prima é 100% vegan e não há contaminação”.

 

Na loja, não se vende qualquer produto que não seja vegan. Para complementar o pastel de nata, o clássico café, desenvolvido em conjunto com a marca Negrita Cafés e, os chás biológicos da marca Hones Green.

4FE1C7E3-AD54-4B3E-AC57-5A41506C181B.JPG

A Vegan Nata está aberta das 9h às 18h e de segunda a sábado, na Rua 4 da Infantaria 29 B, em Campo de Ourique. Podem também encomendar as vossas Natas, através do número 211628143, sem taxa de entrega na grande Lisboa, ou atráves das plataformas Uber Eats, Takeaway e Glovo.

Por Matilde Sousa

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.