Hemisfério BB: a sexta gala
O Big Brother está tão animado que até nos faz equacionar ver o The Voice, que aliás foi líder de audiências na semana passada. Fiz o esforço para ver esta sexta gala e começou logo bem. Uma histeria imensa porque mandaram aquele muro de Berlim abaixo. As caras do Renato e da Liliana a ver a gritaria dos colegas representaram-me.
Seguiu-se uma nomeação para o Pedro. Que surpresa, não é? Está claro que uma votação tão cedo trazia uma reviravolta. O público pode escolher se o Pedro ficava ou não nomeado e assim, o último concorrente a entrar na casa ficou imune. É óbvio que o público gosta de contrariar os concorrentes. Agora surpreende-me que passados 20 anos de realitys em Portugal ainda ninguém tenha tido a capacidade de perceber que uma nomeação logo no início da gala não é normal.
Depois vieram as questões anónimas, com o Rui Pedro a ficar com a batata quente nas mãos. É que afinal havia outra e a Jéssica Plantunes sabia, mas mesmo assim fez só questão de pedir desculpa à sua família. Que casal perfeito.
Já a Carina é claramente a preferida da Teresa Guilherme a par da Jéssica F e por isso estas duas estavam sempre a ser convidadas a meter-se nos assuntos alheios. Querem mais colinho? Pois bem, é que a fadista também é a preferida da pipoca…. Será que a rainha do comentário mordaz anda a ver o TVI Reality na Vodafone? É que me faz confusão que ainda não tenha percebido que a Jéssica só é assertiva nas galas porque passa o dia todo a dormir.
A expulsão da Liliana era tão expectável que só durou 30 segundos a ser anunciada. Tivemos a planta da Sofia a ser coroada líder e esta semana é possível esperar uma mistura de jardim da Celeste com Floribella, já que a Sofia afirmou adorar cantar para as plantas.
As nomeações vieram provar que a sororidade ficou no BB passado e que os homens realmente estão unidos. Afinal só temos mulheres nomeadas (a Andreia, a Carina, a Joana, a Jéssica A, a Jessica F e a Zena).
Já que mencionei a Zena aproveito para condenar a Teresa Guilherme por ter humilhado a miúda em pleno direto. Com que então se a Teresa tivesse um namorado nunca o apresentaria à madeirense porque não se sabe o que ela faria com o rapaz? Mas um homem e uma mulher agora já nem podem ser amigos? Ridículo.
E as cinco palavras que caracterizam este BB - não são aquelas que a Teresa disse não - são as seguintes: Que merda de Reality Show.
Inês Capucho