Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Hemisfério

Dicas para poupar dinheiro no regresso às aulas

13.09.20 | Hemisfério

O regresso às aulas é uma época dispendiosa, em que nos podemos perder devido à quantidade de opções de materiais escolares existentes no mercado. Hoje dou-vos algumas dicas para pouparem dinheiro neste regresso às aulas.

 

2138121132de8b9c7db231f0224d9905.jpg

 

Fazer uma lista de compras

Para não caírem na tentação de comprar mais materiais do que aqueles que precisam, sugiro que façam uma lista de compras.

Não desperdicem os materiais que já têm em casa, por exemplo, se tiverem cadernos que foram pouco usados ou não serviram de todo, peguem nesses cadernos em vez de comprarem novos.

 

 

 

Comparar preços

Antes de partires para as compras faz uma pesquisa online, compara preços e descobre qual a melhor loja para comprares os teus materiais escolares.

7-tips-to-enhance-online-research-skills-through-e

 

397b88939a9e24b80ee2f16c396cc4a3.jpg

 

 

Comprar um caderno para várias disciplinas

Em vez de adquirires um caderno para cada disciplina, compra apenas um ou dois para todas e divide o caderno com separadores. Assim podes poupar dinheiro e, ao mesmo tempo, contribuir para a sustentabilidade e para o combate ao consumismo.

 

 

 

Personalizar cadernos

Os cadernos estampados, com muitas cores e padrões são, por norma, mais caros. Opta por comprar cadernos simples, de marca branca, e personaliza-os em casa.

Podes decorar a capa dos teus cadernos, por exemplo, com colagens, com autocolantes ou fotografias. Outra opção é desenhar ou pintar a capa.  

 

Não comprar agenda

Está na altura de se desapegarem das agendas em papel. As agendas online são mais práticas, mais sustentáveis e, por norma, são gratuitas.

Sugiro que uses o Google calendar. Nesta aplicação podes ter uma vista diária, semanal, mensal ou anual, onde podes colocar todos os teus eventos e sincronizar todos os teus dispositivos.

Picture1.png

 

Garrafa reutilizável

Esta é outra dica que promove a sustentabilidade. Ao invés de comprarem, constantemente, garrafas de água de plástico, apostem numa garrafa reutilizável, térmica ou de vidro, para estarem sempre hidratados durante as aulas. Assim, podem reduzir o plástico que consomem e o dinheiro que gastam em garrafas de plástico.

 

Marmitas

No final do mês as idas ao refeitório ou ao restaurante vão fazer-se sentir nas vossas carteiras. Optem por levar comida de casa, é mais barato e podem confecionar pratos mais saudáveis.

Picture1.pngsw.png

Por Matilde Sousa