Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Hemisfério

As 5 séries preferidas da Blogger Andreia Moita

27.06.20 | Hemisfério

Andreia Moita também estudou jornalismo na ESCS, mas há muitos anos. No seu blog, revela que anda sempre à procura de novas séries, novos livros e novos blogs, talvez tenha sido por isso que chegou até ao nosso. No artigo de hoje vamos dar-vos a conhecer 5 das séries preferidas da Andreia!

andreia.jpg

Lost

Um avião cai numa misteriosa ilha tropical e um grupo de passageiros precisará de lutar para conseguir sobreviver. Uma série que fascinou Andreia essencialmente pelo mistério. “Em cada episódio tinha uma teoria diferente. Até hoje não se sabe afinal o que aconteceu porque foi como se ficasse em aberto. A história envolve-te e mexe contigo.”

lost-serie-1280x720.jpg

- O que dirias a quem nunca viu esta série?

“Lost marca pela narrativa inteligente e bem escrita. Personagens intensas, interessantes. Mistério. Incertezas. Teorias. Suspense. Será que as personagens já se conheciam? E a ilha tem mais habitantes? A ilha tem poderes mágicos? O que são “os números? E estamos no tempo presente? Ou no passado e eles já saíram da ilha salvos? Ou será que morreram? Será tudo imaginação? É uma série bastante complexa e, apesar de também se perder em algumas temporadas em que começamos a ver “invenções a mais”, tem o final mais controverso de sempre. Deu para vos convencer?”.

 

Suits

Suits-Série-Netflix-min.jpg

Em Suits, mesmo sem licenciatura, um jovem brilhante consegue impressionar um importante advogado e assim acaba por obter um emprego na sua firma. Esta série cativou Andreia pela inteligência e humor nos diálogos, mas também pela trama simples e pelas personagens fortes e bem conseguidas.

- Como encaraste a saída da personagem da Megan Markle?

            “Megan Markle não é a saída que mais me toca, mas sim a de Patrick Adams. A personagem Mike era fundamental na história, porque para mim o melhor de Suits era a dinâmica Mike/Harvey.”.

 

Grey’s Anatomy

greys.jpg

            Grey’s Anatomy é provavelmente a série de médicos mais famosa do mundo. Aos longo das 17 temporadas já lançadas, os espetadores acompanham toda a dinâmica dos médicos do Grey Sloan Memorial Hospital.

            “O estilo descontraído surpreende-te e emociona-te ao mesmo tempo. Contudo, Anatomia de Grey já devia ter terminado há muitas temporadas atrás. (Hoje em dia já adormeço demasiadas vezes)."

 

Stranger Things

stranger-things.jpg

            Após o misterioso desaparecimento de Will, o Xerife Jim Hopper e os melhores amigos do rapaz começam a procurá-lo, descobrindo que o caso pode estar relacionado com o sinistro laboratório da cidade. Uma série de ficção científica e terror, que para Andreia “O suspense, a emoção e alguns sustos fazem a série. Fascinam-me as personagens mais novas que têm a capacidade de nos fazer rir e ao mesmo tempo são incrivelmente inteligentes.”.

- Quais são as tuas expetativas para a quarta temporada?

“Stranger Things teve uma excelente terceira temporada. Ao contrário de outras séries que se vão perdendo, esta renovou-se. Tenho as expectativas muito elevadas para descobrir como cresceram as nossas crianças (e claro, estou esperançosa quanto ao regresso de Hooper).”.

 

La Casa de Papel

La-Casa-de-Papel-1-3.jpg

     O sucesso espanhol da Netflix que conta a história de nove ladrões (Nairóbi, Berlim, Tókyo, Rio, Helsinki, Oslo, Professor, Denver e Moscou), que se trancam na Casa da Moeda de Espanha com a ambição de realizar o maior roubo da história. La Casa de Papel é para Andreia “uma lufada de ar fresco nas histórias recentes. Atores novos. Uma narrativa rápida e imprevisível, sempre a mudar a cada segundo. Brilhantes interpretações e enredo. Capacidade extraordinária de manter um espetador preso ao ecrã e amar ou odiar as personagens como se as conhecêssemos.”.

- O que achaste da quarta temporada desta série?

“A minha temporada favorita da casa de papel foi a primeira. Imprevisível, refrescante e uma completa novidade. Perante a péssima terceira temporada tinha obrigação de melhorar. E melhorou, só aconteceu ali ao quinto ou sexto episódio. Não sei é se vamos ultrapassar Nairóbi.”

 

            Cinco séries muito diferentes que cativaram a Andreia. “Escolhi estas séries porque muito embora tenham algumas temporadas mais mornas ou mesmo que não me tenham prendido tanto, nunca perdi o interesse com o passar do tempo. É isso faz delas boas sérias a meu ver.”.

 

Se ficaste com curiosidade de conhecer melhor a Andreia podes (e deves) seguir o blog dela (https://andreiamoita.pt/), até porque também irá sair por lá um artigo com a nossa colaboração!

Por: Inês Capucho, com um agradecimento especial à Andreia pela sua simpatia e disponibilidade!

Nota: Todas as fotografias foram retiradas do Pinterest

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.