Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Hemisfério

5 podcasts portugueses que deves conhecer

04.07.20 | Hemisfério

Num mundo de diversidade, os podcasts têm vindo a ganhar espaço e tempo nas nossas vidas. Podemos ouvir conversas sobre diversos temas em qualquer lado, seja no trânsito, na escola, no café ou no supermercado. A maioria de podcasts que ouço são de humor, pelo que, quase todos os que te apresento enquadram-se nesse género.

 

Tubo de ensaio, de Bruno Nogueira e João Quadros

bruno.jpg

     

   Durante a quarentena Bruno Nogueira fez companhia a milhares de pessoas com os seus icónicos diretos no Instagram. Agora que já não o conseguimos ver todas as noites, conseguimos ouvi-lo na TSF de segunda a sexta às 8h35 e às 18h20. Um podcast curto que ocupa apenas três minutos de rádio e que cumpre o prometido: fazer rir com noticiários em jeito de stand-up, onde são retratados muitos dos temas atuais.

 

 

Fuso, de Mariana Cabral

fuso.jpg

     Mariana Cabral ou Bumba na Fofinha (nickname pelo qual é conhecida) é um fenómeno no Youtube e no final de 2019 decidiu passar a contar as suas aventuras num formato de áudio. Inicialmente “Fuso” conta as aventuras e desaventuras de Mariana em Nova Iorque, local onde viveu durante alguns meses. Era suposto o podcast ter terminado com o seu regresso a Portugal, contudo decidiu continuar a fazer-nos companhia, especialmente durante os tempos difíceis que se viveram na quarentena.

 

Sozinho em Casa, de Guilherme Geirinhas

sozinho.jpg

   O humorista Guilherme Geirinhas saiu de casa dos pais e está a viver sozinho. Ao longo dos 81 episódios disponíveis presenteia-nos com uma introdução extremamente irritante e que tenho a certeza que grande parte dos ouvintes passa à frente. Para além disso, apresenta diversos temas atuais “saltando” facilmente de uns para outros, sempre com humor. O mais irónico neste podcast é que os episódios em que Guilherme não está sozinho em casa são, na minha opinião, os melhores.

 

Ask.tm, de Pedro Teixeira da Mota

asktm.jpg

 

    Um dos podcasts mais ouvidos em Portugal foi criado há três anos e já conta com 156 episódios. Todos os domingos, Pedro Teixeira da Mota responde às mais variadas perguntas do público. Aborda temas como política, superstições, séries, filmes e música sempre com um toque de humor que lhe é característico.

 

 

 

Valium, de Sara Vicario

valium1.jpg

   

    Para terminar decidi afastar-me do humor para trazer o podcast de Sara Vicario. De duas em duas semanas ouvimos as queixas, numa espécie de diário com o qual nos vamos identificar. Afinal quem não fica irritado no trânsito? Ou quem nunca ficou cheio de stress com os exames da faculdade?

 

 

Agora que já te disse cinco dos podcasts que ouço regularmente deixa-nos nos comentários os que ouves e as tuas sugestões!

Por: Inês Capucho